Blog

10 dicas para uma viagem tranqüila de ônibus

blog1

– Dê preferência para viagens noturnas:

Fazer o trajeto durante a noite você passa a maior parte do tempo descansando e nem vê ele passar.

Esse horário também é ideal para pegar a estrada com crianças, já que elas vão dormir na maior parte do tempo. Além disso, durante a noite, há um fluxo menor de veículos nas rodovias.

– Escolha o modelo de ônibus ideal para sua viagem

Faça a opção pelo modelo de veículo mais compatível com a dimensão da viagem. Se o percurso é muito longo, o ideal é escolher os transportes mais confortáveis. Hoje temos ônibus de modelos convencionais até os que oferecem muito conforto como os leitos ou semi-leitos.

– Vista roupas confortáveis

Optar por roupas confortáveis é uma excelente alternativa para uma viagem tranquila.

Dessa forma, uma boa ideia é investir em peças do cotidiano, sempre pensando no clima e na estação — no verão opte por roupas mais leves e no inverno, mais quentinhas. Também é importante sempre levar um agasalho, já que o ar condicionado do ônibus pode alterar a temperatura.

–  Tenha os documentos sempre à mão

Mantenha os documentos para viajar de ônibus em mãos antes e durante o percurso. Por isso, se você é maior de idade e vai viajar ,leve levar um documento de identificação, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (Cnh) física ou digital ou e-título.

–  Evite alimentos gordurosos antes da viagem

Para ter uma viagem de ônibus confortável, evitar alimentos gordurosos áveis antes do embarque e durante a viagem. Assim você não corre o risco de sentir algum mal-estar e pode aproveitar o trajeto para descansar.

– Leve lanchinhos e alguns snacks

Leve lanchinhos de casa para a viagem, ao arrumar sua bagagem de mão, não esqueça de acrescentar alguns lanchinhos. para comer no trajeto.

–  Beba água

Lembre-se de beber água durante toda a viagem! Por causa do calor e do ar condicionado, é muito importante se manter hidratado. Mesmo que as companhias disponibilizem copinhos de água, leve uma garrafinha com você.

–  Prepare um kit de emergência

Alguns imprevistos podem acontecer, por isso, acrescente um kit de emergência na bagagem de mão. Leve analgésicos, remédios para enjoo e itens de higiene pessoal, como papel higiênico e lenço de papel.

–  Não esqueça os acessórios de entretenimento

Independentemente da distância, se distrair faz com que sua viagem de ônibus seja bem mais rápida. Por isso leve jogos portáteis, livros, revistas e fones de ouvido.

 – Fique atento aos protocolos de prevenção

Atualmente, para viajar com segurança é obrigatório o uso de máscara de proteção. Também é importante manter o distanciamento, tanto no embarque quanto no desembarque.

Ao tocar em superfícies externas, como portas, puxadores e corrimãos, por exemplo, a dica é ter um álcool em gel na bolsa para a higienização das mãos. Assim, você aproveita o passeio protegido!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?